SISMMAR recebe representantes do cargo de Assessores Administrativos concursados

SISMMAR recebe representantes do cargo de Assessores Administrativos concursados

A diretoria do SISMMAR recebeu na manhã de hoje (20) representantes dos Assessores Administrativos de concurso, categoria da Prefeitura que atua em diversas secretarias municipais. A demanda surgiu em razão do grupo de aproximadamente 25 servidores da área ter sido esquecido durante a revisão dos Planos de Carreira, Cargos e Salários (PCCR), não os equiparando aos demais servidores de carreira de nível superior. Encontro foi marcado em virtude dos avanços da nova direção sindical, fato que gerou a busca pela retomada das discussões. 

Os Assessores Administrativos de concurso requereram do sindicato que, junto à Comissão de Análise e Revisão do PCCR dos Servidores Públicos, seja aprovada a revisão do enquadramento funcional da categoria. Com esta medida, eles passariam do subgrupo ocupacional do Grupo de Ensino Superior II para o GES IV. Também solicitam, como consequência da mudança, a reativação do cargo, atualmente em situação de ser “extinto ao vagar”. Segundo os representantes, o grupo se sente mais confiante com o apoio da a gestão Sindicato é Pra Lutar, que fará a representação. 

As referidas alterações deverão ser feitas por meio de Projeto de Lei Complementar a ser enviado à Câmara Municipal de Maringá. Ainda como forma de ampliar a força de negociação e de união dos Assessores Administrativos, os servidores presentes se filiaram ao sindicato e demonstraram interesse em ampliar a organização interna dos trabalhadores. Uma lei já foi aprovada no Legislativo para a alteração do enquadramento, entretanto, o prefeito Ulisses Maia (PSD) vetou a emenda específica, fato que gerou insatisfação por parte da categoria. Por meio da presidente da entidade, Priscila Guedes, e do diretor Gehélison Gomes, o sindicato garantiu o apoio e a cobrança da demanda junto à Comissão, visto a situação injusta com a categoria.

Dentro dos próximos dias o sindicato enviará um ofício à Prefeitura para solicitar esclarecimentos sobre as razões deste grupo não ter sido enquadrado e quais os procedimentos seguintes para a regularização. Por fim, uma plataforma de demandas dos servidores será desenvolvida e entregue, em breve, aos candidatos ao Executivo municipal. A pauta discutida nesta manhã será incluída neste documento.

Fonte: Sismmar

De 23/07/2020

FAZER PARTE DA AFMM É SÓ O COMEÇO!

SISMMAR recebe representantes do cargo de Assessores Administrativos concursados - AFMM - ASSOCIAÇÃO DOS FUNCIONÁRIOS MUNICIPAIS DE MARINGÁ

A Associação dos Funcionários Municipais de Maringá (AFMM) foi fundada no dia 26 de setembro de 1967, em Maringá, no Estado do Paraná. A sede que fica localizada na Avenida Morangueira, lote 01, é uma Sociedade Civil, com personalidade jurídica e duração indeterminada, sem fins lucrativos.

LEIA MAIS

ATENDIMENTO

Fale com a Secretaria

(44) 3267-6655 

contato@afmm.com.br

Avenida Morangueira 3320 - Jardim Alvorada

Cep - 87.035-060

Maringá - Paraná

AFMM - Associação dos Funcionários Municipais de Maringá

CNPJ - 78.187.580.0001/65

 

FALE CONOSCO
Associação dos Funcionários Municipais de Maringá - Marcelo Mazarão (Presidente) - Ano 2020
premiumART web sistemas